• 12_10 Dia das crianças.png

 

Feliz dia para aquelas que nos alegram todo os dias com sua forma pura e genuína de ver o mundo. E que mesmo depois de adultos, permaneçam a magia de ser criança!

• 12_10 Dia de nossa senhora aparecida.png

 

“Ilumine nosso caminho, Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, inspire-nos com tua sabedoria e que, por intercessão do teu divino amor, vivamos dias de paz e harmonia.”

• 01_10 Dia nacional do vereador.png

 

Aquele que tem a honra de representar os desejos e os direitos de uma cidade inteira.

Outubro Rosa.png

 

Outubro nos trás a cor rosa desde a década de 90, dedicado a conscientização sobre o câncer de mama. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Conhecido mundialmente esse mês é marcado por ações pelo mundo inteiro relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce da doença, o movimento tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e também o colo do útero, promovendo conscientização e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnósticos e contribuindo para a redução de mortalidade. 

O diagnóstico ainda é o maior aliado para quem é acometido pela doença, quando identificado em fase inicial, pode ser tratado e impedido de alcançar outros órgãos.

Setembro Verde.png

 

O Setembro Verde foi instituído para alertar o câncer de colo de intestino, que atualmente é o segundo tipo de câncer que mais mata no mundo, perdendo apenas para o câncer de mama entre as mulheres e o câncer de próstata em os homens. Esse tipo de câncer tem cura, o quantos antes for identificado mais chances será a sua melhora e sua cura.

Sua prevenção também é de extrema importância, os médicos recomendam que incluir hábitos saudáveis em sua rotina é fundamental, incluir em sua alimentação ingestão de fibras, frutas e verduras e peixes, de duas a três vezes por semana e a redução do consumo de gorduras, principalmente de origem da carne vermelha e de queijos. 

Para pessoas com histórico familiar da doença é recomendado que faça exame de colonoscopia a partir de 40 anos, para quem não possui a partir dos 50 anos. Além disso a cor verde serve para conscientizar a doação de órgãos, que é comemorado no dia 27 de setembro.