• 31_12 Réveillon .png

Nosso desejo é que todos possam entrar no ano novo com alegria e esperança no coração, sem arrependimentos, sem qualquer sentimento negativo. Um novo ano vai começar, e é tempo de renovar, recomeçar, de tentar novamente.

O que ficou por fazer, pode agora ser feito. O que ficou por sonhar, deve agora ser sonhado. Vamos fazer deste ano o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós e a vida é o conjunto das nossas escolhas. 

Feliz Ano Novo!

Natal.png

Natal é época de renascimento, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. É também época de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está indo embora.

É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.

Desejamos a você um Feliz Natal. Esperamos que por mais um ano, possamos compartilhar grandes momentos e conquistas!

Dezembro Laranja - Cancêr de Pele.png

Em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciou um movimento de combate ao câncer de pele, batizando-o  de Dezembro Laranja, com o intuito de estimular a população a prevenção e diagnóstico da doença.

São realizadas ações em parceria com instituições privadas e públicas informando ao povo sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento. 

A SBD faz um convite à população para compartilhar em suas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja e publicá-la com a hashtag #dezembrolaranja.

• 19_12 Dia estadual da Poesia.png

Comemorado em Mato Grosso no dia 19/12, o Dia Estadual da Poesia foi criado no Estado sob a Lei Nº 7.776 de 26 de novembro de 2002, que além da data, instituiu o "Concurso Anual Literário Manoel de Barros" em poesia, destinado a permitir o surgimento de novos poetas mato-grossenses. 

Essa data também serve para marcar a data do nascimento do poeta brasileiro de Cuiabá-MT, Manoel Wenceslau Leite de Barros ou Manoel de Barros, nascido em 19 de dezembro de 1916, e que, nos meios literários, é o mais aclamado poeta brasileiro do século XX na geração de 1945, ao ponto do também poeta brasileiro, Carlos Drummond de Andrade, haver recusado em seu tempo o epíteto de "maior poeta vivo do Brasil", em favor desse poeta cuiabano.

Dezembro Vermelho.png

O mês de dezembro vermelho, é marcado por uma grande mobilização com o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). 

O Dezembro Vermelho nasceu a partir da Lei 13.504, publicada no Diário Oficial no início de novembro, e dá sequência às ações do Dia Mundial contra a Aids, celebrado desde 1988 no mundo todo em 1º de dezembro.