Dezembro Vermelho.png

O mês de dezembro vermelho, é marcado por uma grande mobilização com o objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). 

O Dezembro Vermelho nasceu a partir da Lei 13.504, publicada no Diário Oficial no início de novembro, e dá sequência às ações do Dia Mundial contra a Aids, celebrado desde 1988 no mundo todo em 1º de dezembro.

• 01_12 Dia internacional da luta contra AIDS.png

A prevenção é sempre o melhor caminho, mas a vida é sempre mais forte que a AIDS!

No dia internacional da luta contra AIDS previna-se e conscientize-se, o objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.

Novembro Dourado.png

Novembro dourado vem para conscientizar sobre o câncer infantojuvenil promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com câncer, além de divulgar os avanços técnico-científicos da área. 

O dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil é comemorado oficialmente no dia 23 de novembro.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) calcula que, no Brasil, crianças e adolescentes, com câncer representa de 1 a 3% de todas as neoplasias malignas, estimando-se assim, a ocorrência de mais de 11.000 casos novos de câncer infantojuvenil ao ano.

• 25_11 Dia do doador de sangue .png

A  satisfação de poder salvar uma vida é a maior das recompensas!

Parabéns a todos os doadores e doadoras de vida, acima de tudo, que sem olhar a quem salva muitas pessoas que necessitam de ajuda e muitas vezes não podem contar com o que tem. 

15 Novembro -  Proclamação da República.png

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o Marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

E assim se fez essa data tão importante para nós e nossa nação.